domingo, 2 de novembro de 2014

MUSEUS de ALMADA - Peddy Paper


No próximo dia 15 de novembro vamos explorar cinco espaços museológicos de Almada Ribeirinha e de Almada Velha que incluem:
  • Museu Naval
  • Serviço de Arqueologia e História
  • Núcleo Medieval Moderno
  • Museu da Música Filarmónica 
  • Centro de Interpretação de Almada Velha
O objetivo principal deste Peddy Paper é proporcionar um primeiro contacto com algumas riquezas que vivem nos museus e através de algumas questões elevar o conhecimento dos participantes sobre a história de Almada.

No Peddy Paper nos Museus de Almada, participam até 12 equipas, cada uma com até 5 elementos. Durante o Peddy Paper, os grupos serão sempre acompanhados por elementos da organização, que além de orientarem a sequência da visita aos vários locais, verificam o cumprimento das regras e registam, em cada espaço, os tempos de jogo. 

O ponto de encontro e de partida é a Casa da Cerca em Almada Velha, às 14h30 de dia 15 de novembro, sábado. As inscrições são gratuitas, e podem fazer através do e-mail: ac.peoes.caparica@gmail.com. No ato de inscrição há que indicar, os nomes, idades e localidades de todos os participantes; nome da equipa e nº de telemóvel de contacto do responsável da equipa.

Até dia 5 de novembro, as inscrições são exclusivas para equipas com pelo menos um sócio do CLUBE PEÕES DA CAPARICA; entre 6 e 12 de novembro as inscrições são abertas a todos os exploradores.

Esta iniciativa contou com o apoio da Divisão de Museu e Património Cultural da Câmara Municipal de Almada. Queremos agradecer explicitamente à Drª Ângela Luzia, Drª Maria José Santos, Drª Joana Esteves, Dr Luís Barros e Dr João Valente. 
Esta iniciativa enquadra-se no âmbito das comemorações dos 542 anos da freguesia de Caparica.

Não queremos deixar de agradecer o vital trabalho realizado pela nossa associada Clara Azevedo, essencial para levar a bom termo esta iniciativa. As excelentes fotos que fazem parte do cartaz e da divulgação desta iniciativa são da autoria do nosso sócio Daniel Neves.