sexta-feira, 6 de junho de 2014

Gosto muito de saber história …

Na próxima quinta-feira, dia 12 de junho às 21h, teremos o Eng. Rui Mendes nas Conversas à Quinta. 

O engenheiro Rui Manuel Mesquita Mendes GOSTA da sua terra, a Caparica. Nos seus tempos livres, pouco a pouco, foi aprofundando mais e mais sobre estas Terras da Caparica. 


Podemos encontrar textos originais da sua autoria, sobre as múltiplas facetas da história local. Registam-se alguns dos blogs para onde escreve:
# http://historiapatrimonio.blogspot.pt/
# http://lugaresdacaparica.blogspot.pt/
# http://historiadealmada.blogspot.pt/
E para diversos outros sítios. Resta indicar que o Rui Mendes embora exerça a sua profissão como engenheiro, continua a estudar e aprofundar o seu conhecimento na área da história e património.

Tivemos oportunidade de ouvir o Eng. Rui Mendes a primeira vez, há cerca de 3 anos, num encontro sobre a história local promovido pela Junta de Freguesia da Caparica. Ficámos encantados, com a eloquência e o rigor histórico. Na altura questionámo-lo sobre para quando um livro sobre a história local; talvez ele nos possa falar mais sobre isso no dia 12 de junho.
Eng. Rui Mendes como guia histórico, na Caminhada Rota dos Conventos promovida pelos CPC 2012
Para terminar, deixamos as próprias palavras do Eng. Rui Mendes: “Gosto muito de saber a história dos monumentos que visito, e as pessoas ligadas a eles (quem mandou fazer, quem projectou, quem utiliza).” in http://historiapatrimonio.blogspot.pt/