quinta-feira, 22 de março de 2012

Workshop de Desenho do CPC

O Clube Peões da Caparica organizará no próximo Sábado, dia 24 de Março, das 10h00 às 12h00, um workshop de desenho, na EB1JI da Vila Nova de Caparica.

O Workshop destina-se sobretudo a pessoas com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos. No entanto, se alguém se quiser inscrever e existir vaga, todos poderão participar.

O número máximo de participantes será vinte e a inscrição deve ser feita até dia 23 de Março (inclusive) para peoes.caparica@gmail.com ou para concursocpc@gmail.com

Mais do que num simples exercício de desenho, serão exploradas técnicas para baralhar os sentidos e obrigar o participante a uma concentração elevada. São três exercícios com um baixo grau de dificuldade que para quem gosta de desenhar e de aprender novos métodos será certamente muito interessante. São exercícios muita vezes utilizados para desconstruir rotinas para pessoas que sofram ou comecem a sofrer de Alzheimer.


Será também feito um pequeno teste/estudo psicológico ligado às cores e aos sentimentos que elas nos transmitem onde o participante se poderá conhecer melhor, tendo em conta a Teoria Psico-Evolutiva de Robert Plutchik como sendo uma das estratégias mais influentes para as respostas emocionais.

Esta é uma iniciativa inserida na QJ'12 de Almada.


Contamos com a vossa participação!!!