Os Amarais na travessia
A última iniciativa da secção de Aventura e Cultura intitulada “À Descoberta do Museu de Marinha” decorreu na manhã de Domingo, dia 24 de Outubro. Marcou-se o primeiro ponto de encontro do grupo na estação fluvial de Porto Brandão. À hora marcada lá estavam Os Amarais, os organizadores e ninguém mais..
O telefone tocou e ficamos a saber que Os Incríveis foram os primeiros a chegar à outra margem. Depois uma mensagem informou que os Radicais preferiam ir ao nosso encontro à porta do museu. De véspera as Gaivotas e os Cromos do Paper tinham, também, informado que seria esse o seu local de encontro predilecto.
Não restava mais que escoltar Os Amarais na travessia serena do Tejo. Um dia fantástico para passear, acompanhado de um Sol outonal e uma temperatura amena.
Os Amarais em actuação
Os Radicais em força
A organização fez uma breve explicação da proposta de visita orientada, informou das regras e deu entrada no museu ao primeiro grupo Os Incríveis. Cinco minutos depois os Radicais, e logo depois Os Amarais. Mais tarde entraram Os Cromos do Paper e no final as Gaivotas.
Os Incríveis envolvidos nos mistérios da nau Madre Deus
Na ficha de jogo centramos a primeira parte da descoberta nos homens marcantes do período dos descobrimentos. O segundo aspecto explorado foi a qualidade da engenharia naval, revelando os diversos modelos de embarcações usadas. A última parte, centrou-se nos instrumentos de navegação usados na época.
Após completar a ficha de jogo, as equipas visitaram livremente as restantes partes do museu.
As Gaivotas e os Cromos do Paper no Pavilhão das Galeotas