quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Caminhada "Rota das Descobertas"

A Secção de Aventura e Cultura do Clube Peões da Caparica não pára e por isso mesmo já planeámos o próximo passeio pedestre, também ele gratuito, animado e como o próprio nome indica, com muitas descobertas para fazer.

Abaixo poderão consultar o regulamento da caminhada "Rota das Descobertas" e o cartaz.

Para além de contarmos com a vossa participação, contamos também com o vosso apoio na divulgação da iniciativa.

Venham e tragam um amigo (ou mais)!


Regulamento

I – OBJECTIVOS

1 - O Clube Peões da Caparica (http://cpeoes-caparica.blogspot.com) organiza a Caminhada – “Rota das Descobertas”, que decorrerá no dia 18 de Fevereiro de 2012 pelas 14:30h.

2 - A caminhada tem como objectivos a dinamização da Secção de Aventura e Cultura no seio do Clube Peões da Caparica, proporcionando momentos de lazer e relaxamento, associados ao interesse pelo património material, imaterial histórico existente no nosso Concelho, bem como a promoção de uma vida activa e saudável.

II – INSCRIÇÕES

3 – A caminhada está aberta a todos os participantes, qualquer que seja a sua faixa etária, representantes ou não de outros clubes, colectividades, organizações populares, empresas e individuais, que se encontrem aptos, física e psicologicamente, para o esforço que lhes é exigido pela sua participação.

4 – As inscrições são gratuitas e obrigatórias. A inscrição deverá ser feita até dia 16 de Fevereiro, mediante o envio de e-mail para peoes.caparica@gmail.com, com os seguintes dados: nome e apelido, idade, telefone, localidade de residência.

5 – O número máximo de inscrições admitidas é de 50 participantes.

6 – A aceitação de inscrições no próprio dia, junto do local de encontro, está condicionada ao número de vagas ainda existente, apenas sendo admitidas se não atrasarem nem perturbarem o correcto funcionamento da caminhada.

III - PERCURSO

7 – Esta Caminhada terá como ponto de encontro, a Escola Básica nº1 de Vila Nova de Caparica, situada na Rua Pedro Álvares Cabral (N 38° 64’ 49.39”; W 9° 20’ 53.63”), pelas 14h15.

8 – O percurso é circular, tendo como origem e destino, a EB1/JI Vila Nova da Caparica. O percurso foi previamente reconhecido, tendo aproximadamente 7 km de distância, sendo de dificuldade média, com tempo de percurso aproximado de 3 horas. IV - RESTRIÇÕES

9 – Não será admitido o uso de bicicletas, skates ou patins, ou outro qualquer veículo ou meio de locomoção.

10 – Todas e quaisquer irregularidades ou atitudes consideradas anti-desportivas pela organização, cometidas pelos caminhantes, serão motivos de exclusão dos mesmos no evento.

11 – Não haverá qualquer classificação colectiva ou individual.

V – RESPONSABILIDADE DO CAMINHANTE

12 – Ao proceder à sua inscrição, o CAMINHANTE concorda que assume toda e qualquer responsabilidade pela sua participação na prova, ciente das normas e cuidados a ter expressas em documento “Normas e cuidados” disponível no sítio http://cpeoes-caparica.blogspot.com e ciente de que é necessário ter treinado e gozar de boa saúde.

13 – O CAMINHANTE assume que participa no evento, por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores, apoiantes e colaboradores, em seu nome e dos seus sucessores.

14 - Ao confirmar sua inscrição, o CAMINHANTE aceita totalmente o Regulamento da Prova.

15 - O CAMINHANTE é responsável por todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outros gastos necessários ou provenientes da sua participação no evento, antes, durante e após a mesma.

VI – CASOS OMISSOS

16 – Todos os casos omissos neste regulamento serão analisados e decididos pelos organizadores do evento, em consonância com os membros pertencentes à direcção do Clube Peões da Caparica.

Qualquer dúvida ou informação deve ser esclarecida com a organização através do seu sítio http://cpeoes-caparica.blogspot.com ou peoes.caparica@gmail.com