domingo, 19 de fevereiro de 2012

Caminhada "Rota das Descobertas" - o balanço

No dia 18 de Fevereiro de 2012, pelas 15 horas, teve início mais uma Caminhada promovida pela Secção de Aventura e Cultura do CPC.

A iniciativa contou com a participação de 35 caminhantes, de diferentes faixas etárias e oriundos de vários concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.



Desta vez o percurso foi: Vila Nova de Caparica, Funchalinho (Quinta de Baixo), Quinta dos Inglesinhos, Pêra, Pêra-Ribeiro, Ribeiro, Poço Torno, Alpena, Raposeiro, Arriba Fóssil e Funchalinho.




Mais uma vez o CPC pôde contar com o contributo dos guias Rui Neves Caetano e Rui Mendes (que, mesmo lesionado, fez questão de marcar presença e de partilhar os seus conhecimentos), que nos permitiram "descobrir" lugares perdidos e repletos de História.







No final da iniciativa, os participantes responderam a um pequeno questionário sobre o evento. Relativamente à iniciativa em si e à sua organização, mais de 80%  e 70%, respectivamente, deram nota máxima. No que concerne às aprendizagens obtidas, dimensão do percurso e duração do evento, mais de 65% classificaram a iniciativa como boa.

 A todos os participantes, o nosso muito obrigado e "até à próxima"!