sábado, 25 de setembro de 2010

PEDDY PAPER - Almada Velha


Realizou hoje o Peddy Paper Almada Velha, sob organização da Secção de Caminhada do Clube Peões da Caparica, com o apoio da Câmara Municipal de Almada (CMA) e Junta de Freguesia de Caparica.

A prova decorreu em Almada, passando pelos seguintes pontos chave: Seminário de S. Paulo, Casa da Cerca, Igreja de Santiago e Paços do Concelho. A Direcção do Clube Peões da Caparica agradece o apoio excepcional dado pela CMA ao abrir as portas do Museu do Núcleo Medieval Moderno e ao proporcionar um pequena visita guiada.

A prova foi composta por componentes lúdicas, de artes de canto e prova desportiva. A prova foi bastante descontraída e divertida, como atentam as fotos publicadas no datashow acima. A prova teve uma duração aproximada de 2h30. Depois da distribuição de prémios, gentilmente cedidos pelos nossos apoiantes, que decorreu no Jardim de Almada, quase todos os grupos participantes deslocaram-se ao Parque da Paz para fazer um almoço de confraternização.

Esta foi a maior prova que a Secção de Caminhada organizou até ao momento. Estiveram presentes 8 equipas, o que envolveu quase 40 participantes. O momento de confraternização que decorreu após a prova, parece um aspecto com elevada aceitação e que deve ser de futuro repetido. Este encontro que se iniciou por volta das 9h00 junta à Escola de Vila Nova de Caparica e sede dos Peões da Caparica, só teve o seu término às 16h30.

Em nome da Direcção do Peões da Caparica quero agradecer aos organizadores, os responsáveis da Secção Ivan Nascimento e Manuel Santos, e também ao especial empenho do Alexandre Marques e a todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.

António Dias